Novo curso de Relações Internacionais da
FFC-Marília obteve mais de duas mil inscrições
FFC-Marília inaugura quatro novos cursos no segundo semestre de 2003
Por Luciana de Mari Sbrana

Fachada da biblioteca da FFC-MaríliaA Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp (FFC), campus de Marília, conta, para o segundo semestre de 2003, com quatro novos cursos, totalizando 150 novas vagas. Os cursos oferecidos são Arquivologia (diurno, 30 vagas); Fisioterapia integral (40 vagas); Relações Internacionais (noturno, 40 vagas) e Terapia Ocupacional integral (40 vagas).

Com a vinda desses novos cursos, a unidade de Marília liderou, pela primeira vez, o relatório que indica os cursos que obtiveram uma maior procura no vestibular de meio de ano da Unesp, pois dois dos quatro cursos oferecidos pela FFC estão entre os três mais procurados da universidade, são eles: Relações Internacionais e Fisioterapia.

O curso de Relações Internacionais foi o primeiro a surpreender, pois, entre todos os cursos oferecidos no vestibular do meio de ano pelas mais variadas faculdades e universidades do Estado de São Paulo, este foi o mais procurado, obtendo 2.164 inscrições, uma média de 54,10 candidatos por vaga. O terceiro curso mais procurado foi o de Fisioterapia que, obteve 1.761 inscrições, o que resulta em uma média de 44 candidatos por vaga.

"Podemos classificar que a procura foi nacional, com incidência maior de candidatos de estados mais próximos de São Paulo, o que retrata a importância e a credibilidade da Universidade Estadual Paulista em todo o País", afirma Tullo Vigevani, vice diretor da FFC.

Além dos quatro novos cursos oferecidos em Marília, a Unesp oferecerá mais 22 novos cursos em 14 diferentes cidades do Estado de São Paulo, no total de 865 vagas. São eles: Assis (Biotecnologia), Bauru (Engenharia de Produção), Botucatu (Física Médica), Dracena (Zootecnia), Ilha Solteira (Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia), Itapeva (Engenharia Industrial Madeireira), Jaboticabal (Administração de Empresas com ênfase no Agronegócios), Ourinhos (Geografia com ênfase em Climatologia), Presidente Prudente (Química e Arquitetura e Urbanismo), Registro (Agronomia), Rosana (Turismo), São José do Rio Preto (Física Biológica e Química Ambiental), Iperó (Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação) e Tupã (Administração de Empresas e Agronegócios). As aulas para os candidatos que foram aprovados no vestibular do meio de ano teve início neste mês.