FCL-Assis inaugura novo prédio do Departamento de Letras Modernas
Por Nelson Ferreira Junior

Inauguração de prédios na FCL-AssisForam inauguradas, na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (FCL), campus de Assis, as novas instalações do Departamento de Letras Modernas (DLM), com nome de "Professor Mário Mascherpe". A obra, de 590 metros quadrados, representa um investimento de aproximadamente R$ 670 mil reais. O novo prédio tem 15 modernas salas para acomodar professores e alunos com, além de mobília nova, móveis restaurados.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Dr. Paulo Cezar Razuk, e do Assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Orçamento, Prof. Dr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e de demais autoridades. Razuk destacou a importância da inauguração, declarando que "o departamento será um local ideal para a formação dos atuais alunos e dos futuros ingressantes no curso de Letras".

Segundo o diretor da FCL de Assis, João da Costa Chaves Júnior, o prédio se fez necessário pelo aumento do número de docentes e atividades realizadas e o Prédio I, onde estava localizado o departamento e já não acomodava essas salas. "Quando assumi o cargo de diretor, o Prédio I estava em situação complicada, mas com muita luta e perseverança conseguimos reformá-lo. Agora essa inauguração dá prosseguimento ao nosso objetivo de ampliar o campus, pois além do prédio que abrigará o curso de Biotecnologia, há planos para a construção de mais dois departamentos (Lingüística e Literatura)", diz Chaves Junior.Inauguração de prédios na FCL-Assis

"Trata-se de uma antiga reivindicação do campus de Assis. Com esta nova estrutura os professores do nosso Departamento têm agora condições físicas adequadas ao desenvolvimento pleno de suas atividades acadêmicas e de pesquisa", comenta a Profa. Dra. Ingrid Ani Assmann de Freitas, chefe do DLM.

Segundo Ingrid, o professor Mascherpe trabalhou na Unesp por 35 anos e só foi possível homenageá-lo de maneira póstuma, pois "sua humildade o impedia de receber qualquer reconhecimento por seu valioso trabalho prestado à universidade."

Com estes investimentos e com a implantação do curso de Biotecnologia, a Unesp de Assis renova seu compromisso com a comunidade de Assis e região e mostra sua política de crescimento responsável.