Sodexho Pass renova por mais um ano projeto "Atitude"
Projeto mantém uma horta que garante alimentos gratuitos para cerca de 150 pessoas por semana
Por Erlon Rigobelo

Prof. Artur Bernardes Cecílio Filho (último a direita) e alunos da FCAV que contribuem com o Projeto AtitudeO vice-presidente dos Recursos Humanos da Sodexho Pass, Plínio Romitto Júnior, visitou, no último dia 8 de agosto, o projeto de extensão universitária de produção de hortaliças, que está sendo desenvolvido na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp (FCAV), campus de Jaboticabal, a fim de distribuir alimentos gratuitos para cerca de 150 pessoas por mês da região. Na ocasião, o executivo anunciou a prorrogação, por mais um ano, do convênio firmado entre a universidade e a empresa.

"O projeto está contribuindo para a alimentação de pessoas necessitadas e, portanto, vamos renovar o contrato por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2004", informa Romitto Junior. Além disso, a pedido do Prof. Dr. Arthur Bernardes Cecílio Filho, o executivo decidiu aumentar para quinze o número de bolsas-auxílios oferecidas.

O projeto, intitulado de "Atitude", vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Produção Vegetal da FCAV, sob orientação do Prof. Dr. Arthur Bernardes Cecílio Filho. Atualmente, têm 13 alunos de graduação do curso de agronomia, dos quais 10 recebem bolsa-auxílio pelo trabalho. O projeto é financiado Sodexho Pass, empresa multinacional que atua na área de ticket refeição, cuja sede, no Brasil, localiza-se na cidade de São Paulo.

O projeto abrange cerca de 5 mil metros quadrados e produz alface, almeirão, rúcula, tomate, cenoura, beterraba, abobrinha, abóbora, repolho, couve-flor, batata-doce e couve-folha, que são doadas a duas instituições beneficentes das cidades de Taiúva e Jaboticabal. São beneficiadas cerca de 150 pessoas, que receberão semanalmente, via instituições, as hortaliças produzidas no Campus.