"Arte no intervalo" anima alunos na Central de Aulas do IB-Botucatu
Por Tatiana Kazue Silva

Arte no intervaloO Instituto dArte no intervaloe Biociências da Unesp (IB), campus de Botucatu, por meio de sua Comissão de Atividades Culturais (CAC), apresentou a primeira edição do projeto "Arte no Intervalo". Nesta primeira edição, realizada no início do segundo semestre letivo, foram convidados dois atores performáticos circenses, que apresentaram, nos intervalos dos três períodos de aulas, números de malabarismo, clowns, pernas de pau e pirofagia. Os atores foram acompanhados por um músico com sucessos da música popular brasileira.

Os alunos gostaram tanto da idéia, que foi vista como um atrativo a mais das aulas, gerando descontração no intervalo. Esse projetoArte no intervalo tem Arte no intervaloo objetivo de proporcionar o contato de nossos alunos com o mundo das artes, podendo inclusive auxiliar o despertar do artista que existe dentro de cada um.

A arte, em todas as suas formas de expressão, atualmente, tem sido um recurso extensamente utilizado por escolas e empresas, como uma ferramenta na matenuação das pressões sociais e pessoais, possibilitando, dessa maneira, melhorar consideravelmente o desempenho das atividades cotidianas das pessoas.

Entre as outras atividades da Comissão de Atividades Culturais (CAC) do IB, com apoio das CACs da FCA e FMVZ, essa proposta será apresentada mensalmente na central de aulas do IB em outras versões, tais como: exposição de fotografias, desenhos, mercado de trocas, enfim de diversas maneiras que possam reunir os alunos e fazer do intervalo de aulas uma maneira de recarregar as energias.