Exposições de agosto agitam IA-São Paulo
Por Carolina Bonfim

A Galeria do Instituto de Artes da Unesp (IA), campus São Paulo, receberá, durante o mês de agosto, três exposições. A artista plástica Flávia Leme abriu a jornada cultural, de 4 a 9 de agosto, com a exposição Circulador. Segundo a artista, seu trabalho é pensado em formas soltas da parede, penduradas, que flutuam com o vento. "Fixo-me em uma forma que originou as outras, mas esta revela-se presa ao chão, velha, enferrujada, enterrada: não pode mais catar o vento, não consegue circular", explica.

Na semana seguinte (11 a 16/08), acontece a exposição coletiva da turma de 98 do instituto: Cynthia Ayumi, D. Estelven, Diana Vaz, Juliana Brecht, Márcia Rosolia, Natália Bamberg, Rafael Scaggion, Renata Felinto, Sheila Ortega e Yonne Gimenez.

A exposição visa reunir trabalhos significativos dos alunos e ex-alunos do Instituto de Artes que entraram no curso de Bacharelado em Artes Plástica no ano de 1998. Além de ser uma reunião de colegas de classe, a mostra pretende apontar as relações existentes nos trabalhos e as influências que cada um exerceu sobre o outro, indicando as afinidades artísticas e pessoais. Assim como, as diferenças de caminhos seguidos pelos artistas.

Do dia 18 a 30 de agosto, acontece a exposição Corpos, da artista plástica paulistana Ana Cláudia Bruni. Com mestrado em 2003 pela PUC-SP, no programa de Comunicação e Semiótica, é professora do curso de Design da FAITER/Faculdades Oswaldo Cruz. Seu trabalho é composto por obras feitas em acrílico sobre tela e possui como proposta retratar não somente a anatomia humana e suas proporções, mas também as relações destes corpos entre si, os momentos de aconchego, de solidão e de prazer.

Para conferir as exposições, a Galeria do Instituto de Artes da Unesp localiza-se na Rua Moreira e Costa, 361 no bairro do Ipiranga, São Paulo. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, com entrada gratuita. Informações pelo telefone 274-4733 ramal 210.