Jornada Farmacêutica da FCF-Araraquara completa meio século de inovação e renovação do conhecimento
Por Márcia Silva

Prédio da FCF-AraraquaraA Jornada Farmacêutica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp (FCF), campus de Araraquara, completa meio século de existência com um programa que conta com a participação de professores, pesquisadores e conferencistas de renome internacional do País e do exterior, buscando contemplar a necessidade e o interesse de aprimoramento profissional e a complementação universitária, oferecendo informação e produzindo conhecimentos de qualidade. Representantes de indústrias de equipamentos, materiais de laboratório e livros técnicos também marcam presença, trazendo inovação em recursos que sustentam a pesquisa científica.

Juntos, discentes e docentes organizam o evento, que, na sua 50a edição, acontece de 16 a 22 de agosto de 2003, tendo como atividades programadas: no dia 16 - Simpósio de Psicofarmacologia; no dia 17 - Simpósio de Desenvolvimento de Produtos Alimentícios e Impacto na Saúde; de 18 a 21 - jornada e no dia 22 - Simpósio de Bioética, envolvendo 22 cursos de curta duração e longa duração, 1 círculo de palestras, 12 conferências, 1 módulo temático, 2 sessões de apresentação de trabalhos científicos. Programaram-se também, atividades sociais e culturais.

Em tempos de inovação, na era da informação e busca continuada da melhoria da qualidade de vida, a 50a Jornada Farmacêutica da Unesp coloca em pauta ações e aborda temas das principais áreas de atuação do profissional farmacêutico, permitindo realizar intenso intercâmbio científico - com a atualização de conhecimentos e aquisição de novos, abrindo novas e melhores perspectivas ante a profissão. Face a isto, é incontestável que a 50a Jornada Farmacêutica da Unesp constitui oportunidade de Inovação e Produção de Conhecimento.

Márcia Silva é docente da FCF-Araraquara e coordenadora da 50ª Jornada Farmacêutica da Unesp – “Inovação e Produção de Conhecimento”