FCAV-Jaboticabal oferecerá mais um curso superior noturno

Por Erlon Rigobelo

O Conselho Universitário da Unesp aprovou, no último dia 27 de março de 2003, um curso superior noturno de Administração de Empresas, que será instituído na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, campus de Jaboticabal.

O novo curso de Administração de Empresas terá ênfase em Administração Geral e em Agronegócio e duração de 4 anos. Caso o aluno queira se especializar em Agronegócio, terá que cursar as matérias referentes durante um ano, terminando o curso em 5 anos. O estudante, portanto, terá a possibilidade de se formar em Administração de Empresas, ingressar no mercado de trabalho e, depois de alguns anos trabalhando, poderá retornar a faculdade para cursar as matérias referentes ao Agronegócio, se assim o desejar.

O aluno terá que fazer, no mínimo, um ano de estágio em alguma empresa, propondo à esta companhia um projeto de melhoria na área em que o estagiário estiver atuando. O estágio ainda compreenderá a produção de uma monografia sobre a área atuada, além de fazer um relatório de estágio sobre as atividades desenvolvidas nas empresas.

O curso foi proposto pelo Prof. Dr. Manoel Antonio de Almeida Monteiro, do Departamento de Economia Rural, que contou com a contribuição do Prof.Dr. Antonio Carlos Manduca, além da contribuição de diversos professores e funcionários para a melhoria da proposta de curso.

O curso iniciará no ano de 2004, sendo o vestibular realizado em dezembro de 2003. O curso de Administração de Empresas significa também a oportunidade de complemento curricular importante para os alunos dos cursos de graduação já existentes na FCAV, oferecendo-lhes melhor qualificação para a disputa do cada vez mais exigente mercado de trabalho.

Em outra vertente, a necessidade de expansão do número de vagas no ensino superior, principalmente através dos cursos oferecidos pela Universidade Pública, é hoje inquestionável bem como conseqüência, em grande parte, da pressão exercida por diversos seguimentos da sociedade, especialmente através de seus representantes na Assembléia Legislativa do Estado.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas