Vice-Reitoria lança Programa
Permanente de Formação de Funcionários

Prof. Dr. Paulo Cesar Razuk - Vice-Reitor da UNESPA fim de melhorar o nível de escolaridade do seu quadro de servidores, a Unesp criou o Programa de Formação Permanente de Funcionários, ligado ao Gabinete do Vice-Reitor, Paulo Cezar Razuk, que vem se somar ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja), desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex). "A idéia é aumentar o nível de escolaridade dos funcionários, para, com isso, melhorar a qualidade dos processos acadêmicos da universidade. Para atender o maior número possível de interessados, resolvemos incorporar o Peja aos nossos esforços", diz Razuk.

O Programa, que conta com a colaboração de 57 alunos de graduação, bolsistas da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), já está implantado em 18 unidades universitárias. Do total de 971 servidores com Ensino Fundamental incompleto, inicialmente serão atendidos 410, divididos em turmas de 1ª a 4ª séries e de 5ª a 8ª séries. "É preciso ressaltar o esforço e a dedicação dos professores que coordenam os programas e dos alunos bolsistas. Eles contribuem para o resgate da cidadania", comenta o vice-reitor.

Ainda segundo Razuk, a Unesp também está promovendo cursos supletivos. Em Bauru, um grupo de 20 funcionários, depois de obter o certificado de 1º grau, já está reivindicando cursos de 2º grau. "Estamos tentando obter recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e do Ministério da Educação", informou Razuk.

Para o Pró-Reitor de Extensão Universitária, Benedito Barraviera, essas ações contribuem para diminuir a perversa desigualdade social. "Investir no quadro de servidores faz parte do papel social da universidade", finaliza.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas