FCL-Assis publica a 5ª edição da Revista Vertentes

Por Nelson Ferreira Junior

Recentemente, foi lançado, pelo Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar e pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, câmpus de Assis, o 5º volume da Revista Vertentes, que, dentre outros objetivos, procura viabilizar o diálogo e incentivar o intercâmbio de idéias entre pesquisadores das mais variadas tendências.

Sob a direção do professor Nelson Pedro Silva, nesta 5ª edição, a revista traz artigos que analisam o reflexo da democratização do País no campo da saúde mental pública, na forma como a instituição família vem se organizando, numa nova concepção de educação e de criança e, também, nas suas conseqüências no campo moral e ético.

Dez artigos de docentes da unidade de Assis constituem a última edição: o professor Abílio da Costa Rosa apresenta uma proposta para implantação de um novo paradigma nos tratamentos em saúde coletiva. Os docentes Izabela Mioto e Roberto Yutaka Sagawa fazem o relato de uma pesquisa realizada em uma instituição de saúde mental, na qual comparam dois vértices diagnósticos: o nosográfico e o psicológico.

Já a professora Maria de Fátima Araújo, tendo como parâmetro as transformações sociais, políticas e econômicas ocorridas no Brasil nas últimas décadas, busca defender a tese de que as famílias urbanas das camadas médias brasileiras estão se organizando de maneira mais democrática.

A revista traz também artigos de José Luiz Guimarães, Eurípedes da Costa Nascimento, Nelson Pedro Silva e Pedro Fernando Bendassoli, no qual investigam algumas causas para o abandono de cursos de nível superior e sugerem medidas para a sua superação, além de muitos outros articulistas.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato através do telefone (18) 3322-2933 ramal 257 ou 277, pelo fax (18) 3322 57 43, ou pelo e-mail revistavertentes@assis.unesp.br.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas