PAC-Proex discute produção cultural no câmpus de Bauru

Maria Helena Gios, coordenadora do PAC-Proex apresenta projeto de divulgação local
Por Felippe Aníbal

Maria Helena Maestre Gios, Coodenadora do PAC-ProexA profa. Maria Helena Maestre Gios, coordenadora do Programa de Atividades Artísticas e Culturais (PAC), da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), esteve, no mês passado, no campus da Unesp de Bauru e, na ocasião, apresentou a "Política de Ação Cultural do PAC - 2001/2004".

O PAC é um dos nove programas da Pró-Reitoria de Extensão Universitária e tem por objetivo instituir uma política relevante para a formação profissional e, sobretudo, para o universo cultural dos alunos dos mais diversos cursos. O programa, além de consolidar e propor projetos culturais, pretende incentivar o intercâmbio de informações e experiências culturais e implantar um sistema de registro e disponibilização de dados.

Segundo a professora Maria Helena, todas as unidades têm sua proposta de ação cultural. "Porém, o que acontece é que, normalmente, essa produção não é canalizada para a Pró-Reitoria, nem divulgada para as outras unidades", comenta. "A criação deste sistema integrado vem preencher esta lacuna", completa.

Na palestra, estiveram presentes cerca de 25 pessoas, entre professores, membros da comunidade cultural universitária e Diretores e Vices-Diretores das três faculdades que integram o câmpus da Unesp de Bauru. Maria Helena discutiu o panorama cultural universitário, divulgou as propostas e os objetivos do PAC e ressaltou a necessidade de divulgação dos projetos culturais e da consolidação dos "Agentes Culturais", que, com o apoio dos Vice-Diretores, farão um mapeamento da ação cultural de cada unidade da Unesp.

A coordenadora do PAC esteve muito satisfeita com o retorno que obteve com a visita. "O mais importante é o contato com as pessoas comprometidas com a cultura dentro da universidade", avaliou. Bauru é o sétimo câmpus a receber a visita e a palestra da professora Maria Helena, que acredita que essa interação é fundamental para o desenvolvimento cultural dentro da universidade.



Simpósio da FCL-Assis debate futuro da profissão de psicólogo
FCA-Botucatu promove "II Seminário de Etnobiologia e Etnoecologia do Sudeste"
Monografia da aluno da FCL-Araraquara é premiada pelo Conselho Regional de Economia
Alunos da Faac-Bauru são prêmiados no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
PAC-Proex discute produção cultural no câmpus de Bauru
Nossa Caixa mantém Conta Universidade e isenta alunos de tarifas
Jornada de filosofia discute evolução do pensamento humano na FFC-Marília
Curtas - notícias rápidas das Unidades Universitárias
Aluno do IGCE-Rio Claro é campeão em torneio de auto-cross

Home
Proex
Busca
Expediente
Correio