Cursinho da FCAV-Jaboticabal beneficia 120 pessoas

Por Erlon Rigobelo

Grupo da FCAV que gerencia o cursinho pré-vestibularO cursinho Ativo, curso preparatório para o vestibular, iniciou suas aulas no dia 20 de março de 2003, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp (FCAV), campus de Jaboticabal, com 120 alunos selecionados dentre 500 inscritos. O cursinho pré-vestibular foi fundado em junho de 2000, e hoje acumula um número de 35 aprovados, em universidades públicas.

Os professores do cursinho são os próprios alunos da FCAV. O cursinho funciona no prédio do microondas, da FCAV, no período noturno. A maioria dos futuros vestibulando é formada por pessoas que trabalham o dia inteiro e não tem condições financeiras de freqüentar um cursinho particular. Os alunos que freqüentam o cursinho ativo da FCAV são pessoas da cidade de Jaboticabal e de toda região.

O cursinho, este ano, conta com uma equipe que irá mapear no País todas as universidades públicas e as respectivas datas de inscrição e provas, para que os vestibulandos possam ter mais opções de ingressar em instituições públicas.

O cursinho possui uma sala com computador e livros sobre as matérias que são cobradas nos vestibulares, além de livros literários pedidos nas provas. "Com o apoio da diretoria do campus, o cursinho pré-vestibular vem cada vez mais se fortalecendo e contribuindo para que pessoas com muita vontade possam ingressar em universidades públicas", diz Erlon Rigobelo, um dos fundadores do cursinho Ativo.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas