Via de mão dupla

Programa da Unesp promove soluções integradas
para resolver problemas acadêmicos e empresariais
Por Thiago Nassa

Logotipo do Projeto Adote um Aluno da  UNESPQuando decidiu-se implantar o programa “Adote um Aluno da Unesp”, em outubro de 2001, a equipe da Pró-Reitoria de Extensão Universitária só tinha uma coisa em mente: estabelecer uma parceria entre a universidade e as companhias instaladas no Brasil, a fim de promover uma ação integrada para, ao mesmo tempo, resolver algumas deficiências tanto na instituição de ensino como nas próprias empresas.

Com o “Adote um Aluno”, a universidade está conseguindo aumentar o seu volume de alunos bolsistas e, paralelamente, oferecer o seu know-how e a sua estrutura acadêmica para trabalhar atrelada ao setor produtivo, garantindo qualidade em produtos e serviços empresariais.

Em um ano de funcionamento do programa, a Unesp orgulha-se de ter como parcerias, apenas para este projeto, mais de 25 empresas, tais como Abott Laboratórios, Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, Embratel, Sociedade Brasileira de Imunizações, entre outras.


Participo e aprovo

Luis Carlos Gimenez - Gerente Regional da Nossa Caixa“A adesão a um projeto desta natureza faz parte da vocação social do banco, pois, como instituição pública, temos de participar de programas que garantam benefícios sociais ao Estado de São Paulo e ao País. Como uma instituição de responsabilidade social, a Nossa Caixa está sempre ávida por projetos desta natureza. O fato de termos a Unesp como parceira é muito gratificante, pois trata-se de uma importante universidade que está sempre atenta aos problemas da comunidade, tanto interna quanto externa.”

Luis Carlos Gimenez - Gerente Regional da Nossa Caixa

 

Vicente Amato Neto - presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações“A parceria com a Unesp é de fundamental importância, já que é uma universidade moderna e que tem pessoas qualificadas em várias áreas do conhecimento. Além disso, ela se configura como uma das maiores universidades brasileiras, com avanços científicos e tecnológicos. Tal postura é reflexo da política desenvolvida pelos seus gestores. Um bom exemplo de visão moderna em administração pública acadêmica é o programa “Adote um Aluno”, que traz toda a sociedade organizada para debater e resolver problemas dentro da própria universidade.”

Vicente Amato Neto - presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações

 

Cristália - Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda."O Laboratório Cristália adota como política a distinção de suas verbas prioritariamente, a dois setores: Saúde e Educação. O ‘Adote um Aluno’ insere-se nesta política. Temos satisfação em poder proporcionar condições para que mais um aluno da universidade possa dar continuidade aos seus estudos, e assim aprimorar sua formação, aumentando o potencial de sua futura contribuição para a sociedade. Entendemos que, se cada empresa no Brasil adotar ao menos um aluno, estaremos contribuindo para o pleno aproveitamento dos talentos, e que muitas vezes não conseguem completar seus estudos por falta de recursos. O Cristália parabeniza a Unesp por esta iniciativa.”

Francisco Matias Silvano - Superintendente Administrativa e Financeiro


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas