MPB foi tema do 18º Encontro de Corais da Unesp

Por Thiago Nassa

Logotipo do 18º Encontro de Corais da UNESPDentro das atividades do 2º Congresso de Extensão Universitária da Unesp, que aconteceu de 7 a 10 de novembro, em Bauru, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX) realizou, no dia 9 do mesmo mês, o 18º Encontro de Corais da Unesp.

o evento deste ano, o tema escolhido foi "Isto Aqui, o que é?" e reuniu repertórios da Música Popular Brasileira, dos mais diferentes estilos e regionalismos, com arranjos do maestro Marcos Leite.

O encontro é realizado anualmente e faz parte de um projeto de integração entre os 16 conjuntos corais existentes nas unidades universitárias da Unesp, que somam cerca de 700 coralistas. É uma realização do Programa de Atividades Culturais (PAC), da PROEX, que, há 15 anos, a universidade mantêm, com a participação de alunos, funcionários e docentes.

A programação contou com um passeio na história da MPB, desde os primórdios da música brasileira influenciada pelos povos indígenas até as tendências mais atuais, como o RAP e a percussão corporal. O público foi de aproximadamente 3 mil pessoas.

O encontro aconteceu a partir das 20 horas, no anfiteatro "Guilherme Rodrigues Ferraz" (Guilhermão), no campus da Unesp, em Bauru. O ingresso foi gratuito e aberto para a comunidade em geral. A Rádio Unesp FM transmitiu, ao vivo, a apresentação dos corais.

Para a professora doutora Maria Helena Gios, coordenadora do PAC-PROEX, o evento foi emocionante e inesquecível. "Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Coral do Campus de São Vicente, já que trata-se de uma unidade recém-inaugurada pela Unesp e que ainda não possui uma estrutura completa", afirma Maria Helena. "De toda forma, o encontro de corais foi impecável e emocionou todos os compareceram ao evento", completa.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas