Campus de São Vicente se moderniza
para atender demanda acadêmica

Por Marcos Rogério Rosa

Prédio do câmpus de São VicenteO campus da Unesp São Vicente está passando por uma reforma estrutural, que teve inicio no começo do primeiro semestre de 2002. Nessas mudanças, estão incluídas a compra de 20 computadores, para aumentar o pólo de informática, que até então possuía apenas cinco máquinas; de scaners; de notebooks e de retroprojetores, garantindo assim uma nova dinâmica e incentivo para alunos, professores e funcionários.

Acompanhando essas mudanças,construiu-se um laboratório com 20 microscópios binoculares, 20 microscópios "lupas", balanças digitais, estufas e mobiliários, entre outros. Além disso, também ampliou-se a biblioteca, com a chegada de cerca de 80 novos livros, que cobriram as necessidades do primeiro e do segundo anos de Graduação. Essas mudanças satisfizeram as necessidades dos departamentos e viabilizaram um curso de qualidade.

Segundo o prof. Carlos Magalhães, coordenador do curso de Ciências Biológicas, as reformas no campus de São Vicente já eram uma necessidade latente para todos que aqui trabalham e estudam. "Não estão sendo medidos esforços para que o campus cresça da maneira mais rápida possível, para que alunos, professores e funcionários possam desfrutar de uma boa estrutura acadêmico-científica", afirma Magalhães. "Além disso, está prevista a criação de uma base avançada de microbiologia de referencia nacional", completa.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas