Instituto de Artes realiza a exposição "São Paulo a Lápis"

Por Arthur Rinaldi

Obras apresentadas na Exposição do IA-UNESPNa primeira semana de maio, o Instituto de Artes da Unesp (IA) realizou a exposição "São Paulo a Lápis", do desenhista Marcelo Senna, ligado ao IA. O evento, que está sendo realizado na Galeria do IA, contou com diversos quadros que retratam diversos pontos da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista, o Teatro Municipal, o bairro de Santa Cecília e o Museu do Ipiranga.

A exposição faz parte de um projeto do desenhista paulista, iniciado há 4 anos, que pretende montar um livro com desenhos da cidade de São Paulo atual. O trabalho, feito apenas com uma lapiseira, visa retratar o "rosto da cidade", sua arquitetura, seus contrastes, suas pessoas. Os desenhos são extremamente ricos em detalhes, mas não se trata apenas de puro realismo, já que há muito trabalho feito à mão livre. "Acredito que passo sentimentos abstratos através do realismo", diz o Marcelo Senna.

O desenhista já realizou exposições na Biblioteca do Ipiranga, no Museu "Solar da Marquesa", na Biblioteca "Alceu Amoroso Lima" e na Assembléia Legislativa. Agora ele espera encontrar outros espaços para expor seu trabalho, tendo interesse em exibi-lo em faculdades de arquitetura. Em seguida o artista pretende continuar seu trabalho, retratando outros locais, principalmente a periferia da cidade.

A exposição ficará aberta até sábado, dia 11 de maio, na Galeria do Instituto de Artes da Unesp, rua Moreira e Costa, 361, esquina com Av. Nazaré, tel: 274-4733.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas