UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Jornal UNESP :::

Setembro/2008 – Ano XXII – nº 237   ::   Suplemento   ::   Encarte Eleição

:: GERAL ::

Evento debate Plano de Desenvolvimento Institucional

Cerca de 130 professores, servidores e alunos, membros dos órgãos colegiados centrais, debateram e formularam propostas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), durante a Reunião de Trabalho dirigida pelo reitor Marcos Macari. Organizado pela Secretaria Geral, o evento ocorreu em Águas de Lindóia (SP), nos dias 30 e 31 de julho.

O encontro teve também a participação do vice-reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, de pró-reitores e assessores. Em grupos, os participantes analisaram seis dimensões temáticas: ensino de graduação; ensino de pós-graduação; pesquisa; extensão e cultura; planejamento, finanças e infra-estrutura; gestão e avaliação acadêmico-administrativa.

Após as discussões ocorridas no dia 30, os coordenadores e relatores de cada um dos grupos apresentaram em reunião plenária as propostas de mudanças e sugestões para as diferentes dimensões. Na seqüência, os presentes puderam também apresentar suas contribuições em forma de propostas, explicou a professora Maria Dalva Silva Pagotto, secretária-geral da Unesp.

Em plenária, os participantes aprovaram um calendário, para elaboração de uma nova versão do plano, a ser apresentado à comunidade (veja quadro). Foi constituída uma nova comissão integrada pelos coordenadores e relatores dos grupos, por dois servidores técnico-administrativos e dois discentes, que tem a tarefa de reunir as propostas e elaborar um novo documento do plano.

Calendário do PDI

até 15/09 Data-limite para o envio pelos conselheiros dos colegiados centrais das sugestões relativas ao histórico da instituição

15/09 Início das atividades da comissão

01/10 Envio às unidades da Unesp do novo texto com as sugestões anexadas