UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::
Agosto/2006 – Ano XX – nº 214   [Voltar]
 
:: ALUNOS ::

Mídias
Vídeo para celular vence promoção

Para conquistar Prêmio Móbile Creative na sua categoria, autor apresentou o próprio pião girando

Com o vídeo Rodopiando, de 27 segundos de duração, Felipe Pelisser Albergard, aluno de Desenho Industrial da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), campus de Bauru, venceu o Prêmio Mobile Creative, na categoria Vídeo. Promovida pelas empresas Mixer Produções e Editora Referência, a iniciativa busca difundir mídias para celular, além de estimular a criação de propaganda para esse aparelho.

Para contemplar o tema “Expressões do Brasil”, como pedia o regulamento, Albergard conta que pensou em algo com apelo nacional. “Foi aí que tive a idéia de filmar meu pião”, diz. Para a filmagem, ele teve a ajuda de Denise Mirisola Maitan, também aluna de Desenho Industrial. “Toda vez que jogava o pião, tinha que sair correndo com a câmera para colocá-la na melhor posição e rezar pra ele não sair do enquadramento”, descreve. Foram cerca de três horas jogando pião para captar uma cena perfeita.

Os trabalhos passaram por um júri popular, com votação pela internet, e pelo Júri Comitê Móbile Criative. O concurso foi dividido em seis categorias: Imagem, Fotografia, Vídeo, Contos, Som e Interação. Além de um troféu, os ganhadores receberam um celular Siemens CX75, um ano de assinatura do Jornal Propaganda & Marketing e da revista Marketing e Propaganda, um DVD e o livro Doutores da Alegria.
O vídeo vencedor está no site http://www.mobilecreative.com.br/2006_resultado

Eliane Aparecida de Almeida Barros,
bolsista UNESP/Universia/Faac/Bauru

 
  ACI