UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::
Agosto/2006 – Ano XX – nº 214   [Voltar]
 
:: PRÊMIOS ::

Letras
Docente vence concurso de ensino de inglês

Proposta de aula modelo sobre tempos verbais é destinada a professores do idioma

A docente Carla Alexandra Ferreira, do Instituto de Biociências, Letras e
Ciências Exatas, campus de São José do Rio Preto, foi premiada no concurso The Best Case, promovido pela Disal Distribuidora de Livros. Para se inscrever, o candidato deveria apresentar o relato de uma aula modelo para ser discutida com profissionais da área de ensino e aprendizagem em língua inglesa.

Como prêmio, a professora do Departamento de Letras Modernas recebeu uma viagem para Nova Iorque e, além disso, seu texto-relato foi publicado na revista New Routes, edição de maio de 2006. O trabalho apresentava uma aula para estudantes do 2o ano do curso de Letras, correspondente ao nível intermediário no estudo da língua inglesa.

A prática deveria trabalhar tempos verbais. Para isso, a professora montou um tribunal, com numerosos personagens, para julgar uma acusada de matar o marido após uma suposta traição.

Carla também foi contemplada com uma bolsa para participar nos EUA, em julho, do seminário de estudos “O papel desempenhado pela linguagem na literatura e na história norte-americana”, promovido pela embaixada norte-americana.

Leia a íntegra do caso premiado no endereço: http://www.brandnewroutes.com.br/site/news/bestcase.html

Lucia de Mello Barbosa Luca, bolsista
UNESP/Universia/Ibilce/São José do Rio Preto


 
  ACI