UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::
Agosto/2006 – Ano XX – nº 214   [Voltar]
 
:: SAÚDE ::

Medicina 1
Botucatu integra projeto federal

Hospital de Clínicas foi aprovado para realizar pesquisas

O Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP, campus de Botucatu, está entre os 17 projetos selecionados para integrar a Rede Nacional de Unidades de Pesquisa Clínica em Hospitais de Ensino. Essa iniciativa do governo federal busca incentivar a produção de fármacos nacionais, além de assegurar espaço físico e fortalecimento da estrutura laboratorial dos principais hospitais de ensino do País.

As Unidades de Pesquisa Clínica (Upeclins) também vão garantir o desenvolvimento de pesquisas voltadas para as necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde). Até 2007, a Upeclin do HC de Botucatu receberá R$ 461.367,21.

Laboratórios de excelência da UNESP, como o Hemocentro, o NeoGene e o Núcleo de Avaliação Toxicogenética e Cancerígena (Toxican), integram o projeto, além do Centro de Bioequivalência e Equivalência Farmacêutica, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, campus de Araraquara.

Também fazem parte da rede os consórcios regionais, que reúnem instituições como o Hospital Estadual Bauru (HEB) e o Hospital de Habilitação de Anomalias Craniofaciais, pertencente à USP. Segundo o coordenador da Upeclin de Botucatu, o médico Carlos Caramori, o projeto está em fase de adequação de seus laboratórios e centros integrados ao padrão exigido pelo Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação e Imprensa/FMB


 
  ACI