Nova diretoria na Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira

Solenidade de transmissão de cargos ocorreu dia 19 de julho

22/07/2013, 06:57 por: Assessoria de Comunicação e Imprensa

Lazarini e Rogério, vice-diretor e diretor
Imagem: Divulgação

Solenidade de transmissão de cargos ocorreu dia 19 de julho

Ocorreu dia 19 de julho, na Casa da Cultura de Ilha Solteira, SP, a solenidade de transmissão de cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Engenharia da Unesp no município.  Assumiram a direção os professores Rogério de Oliveira Rodrigues e Edson Lazarini, respectivamente diretor e vice.

A solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades unespianas, entre as quais representantes do magnifico reitor, do fórum de diretores e de vice-diretores da Unesp, políticos do município, servidores docentes e técnico-administrativos da Unesp além de familiares.

Sobre a Unidade
Criada em 1976, a Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira é uma das unidades que integram a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), tendo iniciadas suas atividades acadêmicas em 11 de abril de 1977. Além de oferecer ensino público gratuito e de qualidade, a Unesp tem se consagrado como um polo de desenvolvimento regional, destacando-se pela excelência de suas atividades de pesquisas científicas e tecnológicas e pela prestação de serviços técnicos à comunidade.

Garantia de um ensino de qualidade e diversidade na oferta de cursos
O corpo docente é constituído por cerca de 220 professores trabalhando em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com alto nível de especialização: mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado nas melhores instituições do país e do exterior.

A infra-estrutura compreende, dentre outras coisas, vários Laboratórios Didáticos e de Pesquisa; Laboratórios Didáticos de Computação - LDC (Campus I -STI- e Campus II -Agronomia-); Serviço Técnico de Informática - STI, ligado em redes de computadores, com acesso à Internet; amplo e moderno Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação - STBD, totalmente informatizado e climatizado, e Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão - FEPE (Produção Vegetal e Apoio à Pesquisa -Cerrado-, Produção Animal -Bovino- e Parques e Jardins).

Além disso, mantém à disposição de seus alunos: Moradia Estudantil -alojamento- (vagas limitadas e para alunos carentes), Restaurante Universitário (vagas limitadas e para alunos carentes), Ginásio de Esportes, Quadras Esportivas e Atendimento Médico-Ambulatorial gratuito. Possibilita ainda a obtenção de diversas modalidades de bolsas não-reembolsáveis de trabalho ou apoio à pesquisa, concedidas pelo CNPq, pela CAPES, pela FAPESP e por outras agências governamentais de fomento. Por tudo isso, pode-se dizer que a vida universitária no Campus de Ilha Solteira reúne alto padrão de ensino e baixo custo de vida.

Rogerio de Oliveira Rodrigues
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (1997), livre-docência em Engenharia Civil (Resistência dos Materiais) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e estágio de pós-doutorado pela University of California at Berkeley (2002), USA. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente com os seguintes temas: análise estrutural, dinâmica estrutural, método dos elementos finitos, concreto armado, alvenaria estrutural e comportamento não-linear.

Edson Lazarini
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990) e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Ilha Solteira. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia e Fertilidade do Solo e Adubação, atuando principalmente nos seguintes temas: soja, amendoim, girassol, mamona e plantio direto.

Informações: www.feis.unesp.br

Notícias recentes

Arquivo