FO-Araçatuba inicia Programa
de Formação Permanente de Funcionários

Por Fernando Fortes Picoli

Programa de Formação Permanente de FuncionáriosTeve início no final de setembro, na sala 1 do prédio da Rua José Bonifácio da Faculdade de Odontologia da Unesp (FO), campus de Araçatuba, o Programa de Formação Permanente de Funcionários da Unesp. Através desse programa, idealizado pelo Vice-Reitor da universidade, Paulo Cezar Razuk, e patrocinado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), os funcionários da unidade que por qualquer motivo não concluíram o ensino fundamental terão possibilidade de faze-lo.

O curso terá duração de quatro anos, as aulas ocorrerão duas vezes por semana (na segunda-feira e no sábado), no período das 8h30 às 11h30 e serão ministradas por alunas da faculdade. Programa de Formação Permanente de FuncionáriosAs discentes que ministrarão as aulas no projeto participaram do 1º Curso de Capacitação de Educadores, que teve duração de dois dias e aconteceu na cidade de Bauru, no Centro de Treinamento e Vivência do Município, nos dias 10 e 11 de outubro. Três das alunas-educadoras recebem bolsas da Proex, enquanto outras quatro são voluntárias.

Na unidade de Araçatuba, 35 funcionários, tanto do Curso de Odontologia como de Medicina Veterinária, participarão das aulas do programa, que tem como Coordenador o Prof. Dr. Paulo Roberto Botacin (Vice-Diretor da Unidade) e como Sub-Coordenadora a Sr.ª Doraci Aparecida Pereira Botacin, que é funcionária da Seção Técnica de Administração de Recursos Humanos dessa faculdade.

Programa de Formação Permanente de Funcionários"Esse programa é muito importante tanto para os funcionários quanto para a nossa universidade. Os funcionários têm a oportunidade de se qualificar melhor, crescendo como trabalhadores e cidadãos, já que a educação e a cultura são importantes ferramentas para a real cidadania", afirma Botacin.

"A Unesp tem a oportunidade de ampliar sua função educadora e formadora também para aqueles que dela fazem parte, não só por alguns anos enquanto se graduam ou especializam-se, mas àqueles que a ela dedicam vários anos de sua vida e que são responsáveis por parte da identidade dessa universidade", completa.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas