Trote da FE-Ilha Solteira beneficia 11 entidades

Por Renato Sartório Ramos

Alimentos arrecadadosOs 160 novos alunos que ingressaram na Unesp de Ilha Solteira neste vestibular de inverno, tiveram a oportunidade de desenvolver algumas atividades beneficentes. Trata-se do Trote Social, uma iniciativa que prevê inicialmente arrecadar alimentos em toda a cidade. Esta arrecadação é realizada pelos calouros, que são acompanhados por veteranos, tendo como objetivo proporcionar um apoio as entidades beneficentes do Município de Ilha Solteira e promover uma integração não só entre os calouros e veteranos, mas também junto a comunidade ilhense.

Nesta arrecadação, realizada em uma proporção bem menor em relação aos outros períodos, pois houve vestibular apenas para quatro cursos da Unesp de Ilha Solteira, foram doadas várias cestas de alimentos, arrecadados junto à comunidade, que foram divididas entre 11 entidades. São elas, SAIS, Sociedade Espírita Caibar Schetel, Cealuz, Igreja Adventista, Atisa, Seiva, Sopa da Caridade e Apae.

Segundo representantes destas entidades, a realização desse tipo de arrecadação engrandece o apoio social da universidade junto a comunidade do município e é de grande importância, pois torna-se um recurso que não estava sendo esperado, podendo assim promover alguns trabalhos para melhorar o atendimento ao público assistido dessas entidades.

Com o intuito de promover uma confraternização e integração entre calouros e universitários, os grêmios estudantis de cada curso promovem, no início das aulas, estas atividades beneficentes, uma iniciativa que vem ocorrendo já há vários anos da universidade.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas