FE-Bauru prorroga prazo de inscrições
do curso de especialização em automação industrial

IlustraçãoA Faculdade de Engenharia da Unesp, campus de Bauru, prorrogou o prazo de inscrições para o curso de especialização em Automação Industrial. Organizado pelo Departamento de Engenharia Elétrica, o curso de especialização em Automação Industrial tem como público-alvo engenheiros eletricistas ou outros profissionais de nível superior que atuem em projeto, especificação, manutenção ou operação de sistemas de automação.

As inscrições devem ser efetuadas até 21 de junho, no Departamento de Engenharia Elétrica, da Faculdade de Engenharia, no campus da Unesp, em Bauru. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 221-6115 ou através do site www.dee.bauru.unesp.br/automacao ou e-mail: automacao@feb.unesp.br.

O coordenador do curso, professor José Eduardo Castanho, explicou que, em função da greve, o período de inscrições ficou prejudicado e a prorrogação se fez necessária. Castanho disse que a realização desse curso visa atender exigências do mercado que, cada vez mais, requisitam profissionais qualificados para o desenvolvimento de projetos, implementação, manutenção e operação de sistemas de automação industriais. "A automação aumenta a eficiência do processo produtivo, contribuindo para a diminuição de perdas, diminui custos e acelera o processo de produção", ressalta.

Castanho salienta que o desenvolvimento tecnológico exige um constante aperfeiçoamento do profissional que atua na área de automação, "e o curso oferecido na Unesp vai fornecer aos alunos os conceitos e informações necessárias para especificação e implementação de sistemas de automação, além de uma visão aprofundada dos processos de automação e das técnicas necessárias para a melhoria do sistema produtivo".

O curso, que será ministrado por professores titulados da Unesp e da Unicamp, será realizado nas dependências da Faculdade de Engenharia, com utilização de modernos recursos audiovisuais, laboratórios e sistema integrado de bibliotecas da Universidade. As aulas acontecerão preferencialmente às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã, com um total de 456 horas-aula. E, na conclusão do curso, o aluno deverá apresentar uma monografia sobre um tema da área estudada.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas