FFC-Marília foi palco do "II Seminário do Trabalho"

Por Luciana de Mari

Teve encerramento no dia 22 de maio, o "II Seminário do Trabalho - Novas Formas do Trabalho no Capitalismo Global", realizado na Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp (FFC), campus de Marília. Um dos destaques do evento foi a palestra de abertura do professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Ricardo Antunes, que teve como pauta "Os sentidos do trabalho".

O seminário contou com quatro mesas-redondas, com a participação de professores e doutores das mais diversas faculdades, como por exemplo, a Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade de São Paulo (USP) - Ribeirão Preto, a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Presidente Prudente, Araraquara, Bauru e Marília, e a Universidade de Sorocaba (UNISO), entre outras.

Os debates tiveram como tema "Trabalho, reestruturação produtiva e sindicalismo"; "Trabalho, tempo livre e estranhamento"; "Toyotismo, novas tecnologias e sindicalismo" e "A situação do trabalho no Brasil: um balanço dos anos 90".

Ao final, organizadores e participantes saíram satisfeitos com o resultado, já que houve uma participação bem significativa de alunos de graduação e pós-graduação da unidade, de outros campus e de outras universidades, como também de profissionais e estudiosos da área.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas