Docente da FM-Botucatu é nomeado membro de academia mundial

O docente da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu Neivo Luiz Zorzetto recebeu a nomeação de Acadêmico Investigador Numerário da Academia Mundial de Ciências, Tecnologia e Formação Profissional. A cerimônia aconteceu no final de abril na Universidade de Valência, Espanha. A academia foi criada no começo do século passado, e reúne-se periodicamente para premiar profissionais de todas as áreas.

A indicação de Zorzetto foi pela contribuição na produção acadêmica, cultural e científica em quase 40 anos dedicados ao ensino da ciência. O docente foi morar em Botucatu em 1963, acreditando de que um dia o município viesse a se tornar referência como Universidade de Medicina.

Participou ativamente na instalação do departamento de Morfologia, primeiro departamento da ex-FCMBB - Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, origem da Faculdade de Medicina. Ocupou todos os cargos na carreira universitária, passando pela chefia de departamentos, diretor de unidade, duas vezes o cargo de Pró Reitor.

Há 39 anos na universidade, trabalhou em Botucatu até 1992 quando se aposentou e ingressou na Unesp de Marília onde participou decisivamente na instalação do Curso de Fonoaudiologia, do qual é professor titular de anatomia e fisiologia dos órgãos da audição e da fala. No campo científico reúne mais de 80 publicações em revistas especializadas do Brasil e do exterior.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas