MEC autoriza primeiro vestibular para ensino a distância

Por Thiago Nassa
FotomontagemEm uma iniciativa inédita, o Ministério da Educação (MEC) aprovou, recentemente, o primeiro vestibular para o curso a distância de Administração de Empresas no País. A seleção foi realizada pela Associação Internacional de Educação Continuada, no último dia 15 de dezembro.

Serão oito semestres de aulas semipresenciais, sendo que parte da grade curricular será pela internet e parte em salas de aula tradicionais nas Associações Atléticas Banco do Brasil. As inscrições para o vestibular foram feitas no site da entidade que também traz mais detalhes sobre o curso.

O curso a distância de Administração de Empresa terá aulas semi-presenciais e atenderá, inicialmente, 500 alunos a partir do ano que vem. Os estudantes que passarem no vestibular vão ingressar numa instituição que possui um grande know-how em ensino não presencial e um centro tecnológico com equipe qualificada, softwares de última geração, recursos de hardware, editoração de vídeos e Internet.

Para mais informações, acesse o site da Asociação Internacional de Educação Continuada no endereço www.aiec.br .

Graduação

A Faculdade de Administração de Brasília oferece uma oportunidade para a raduação em Administração, utilizando a metodologia de ensino a distância. Nesse curso o aluno estuda em casa ou no trabalho, mantendo contatos, via Internet ou presencial, com os professores, tutores e colegas. Participa também de estudos e discussão de casos, junto com sua turma, nas instalações do Centro Regional para sua cidade.


Leia também:


Página inicial
O Jornal
E-mail Redação
Equipe
Agenda
Edições Anteriores
Revistas Científicas