Portal da Universidade
VPN na Unesp

VPN na Unesp
Virtual Private Network ou Rede Virtual Privada

 

O serviço de VPN (Virtual Private Network) da Unesp assegura o acesso à Rede da Universidade (unespNET) a partir de computadores conectados à Internet. Desta forma, mesmo estando fora das dependências da Universidade, por meio da VPN é possível acessar serviços restritos tais como: acesso a E-Books e Periódicos Online, utilização de VoIP, dentre outros. Para computadores internos à unespNET, não há a necessidade de utilizar a VPN.

Poderão acessar a VPN Unesp Docentes, Alunos de Graduação e Pós-Graduação e Servidores Técnico-administrativos. Para efetivar o acesso, devem ser utilizados os mesmos dados de usuário e senha cadastrados nos portais corporativos:

  • Docentes e Servidores Técnico-administrativos: RH Online
  • Alunos de Graduação: SisGrad
  • Alunos de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado e doutorado): SisPG
  • Funcionários de Fundação: Portal de Sistemas
  • Pós-doutorando: através do SisProPe, item Cadastramento de conta/senha para acesso à wfu e VPN, disponível para o supervisor.
  • Alunos de especialização ou Residentes: entrem em contato com a ProPG para verificar disponibilidade do seu curso no sistema de Lato Sensu, em fase de implantação.

Para configurar o acesso à VPN da Unesp através dos Sistemas Operacionais Windows, MacOS e GNU/Linux, acesse Tutoriais.

ATUALIZAÇÃO: A Apple removeu o suporte ao protocolo PPTP, sendo assim, caso seja usuário de macOS Sierra, clique aqui para configurar o novo acesso.

Perguntas Frequentes:

Endereço
Rua Quirino de Andrade, 215
01049-010 - São Paulo, SP
PABX: (11) 5627-0233
 
[veja o mapa]
Atualizada em 16/11/2016 às 16:12 - Responsável: Marcelo Carneiro da Silva