Portal da Universidade
Página inicial > Notícias
voltar
imprimir
enviar
corrigir
Reprodução
Novo jogo para reeducação alimentar
Iniciativa, coordenada por professor da Unesp, incentiva hábitos saudáveis

[20/12/2012]

Como nesta época do ano ninguém se preocupa com a alimentação e acaba ganhando alguns quilos a mais, a A equipe de desenvolvedores do Ludo Educa Jogos disponibiliza um jogo, chamado ‘Coma Bem’, que ensina alguns hábitos que melhoram sua alimentação.

A atividade incentiva as pessoas a manterem uma alimentação e hábitos saudáveis. Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o segredo para eliminar as calorias em excesso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças.

Coordenada por Élson Longo, professor do Instituto de Química (IQ) da Unesp, Câmpus de Araraquara, a equipe é composta por Bruno Silva Rangel, Júlio César Carrega, Rener da Silva Baffa e Rodrigo Bareato, oferece um presente de Natal.

O jogo mostra que não é necessário deixar de comer o que gostamos mas, sim, balancearmos nossa alimentação de forma inteligente, para que possamos comer de tudo sem exageros e, assim, manter uma alimentação mais equilibrada.

Conheça o jogo "Coma Bem" e mantenha o personagem saudável acessando o link abaixo:
http://www.ludoeducajogos.com.br/site/jogos/coma-bem

Outros jogos educacionais no site: www.ludoeducajogos.com.br

A iniciativa é da Aptor Games, empresa que surgiu e mantém intensa parceria com a universidade, forma de trabalho conhecida como spin-off, junto ao Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), um dos 11 centros de excelência (CEPIDs) da Fapesp e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Com esta parceria em 2010, a Aptor Games tem a diretriz do desenvolvimento de jogos educativos. Criou o Ludo Educativo e o Ludo Educa Jogos, que renderam mais de 2 milhões de acessos pelo mundo todo.

O Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) é um centro integrado de pesquisa científica e tecnológica financiado pela Fapesp, cujo foco principal é o desenvolvimento de novos materiais inorgânicos e de novas tecnologias de síntese e processamento.

Entre os aspectos inovadores do Centro salienta-se o componente educacional, em todos níveis de sua missão. Além de desenvolver os programas de iniciação científica e de pós-graduação, vinculados a programas de renome como IQ da Unesp, DQ-UFSCar, IFSC-USP-São Carlos, DF-UFSCar, DEMa-UFSCar e IPEN, cabe também ao CMDMC realizar atividades de extensão na área de educação básica, tais como iniciação científica para alunos e professores de segundo grau, treinamento de professores e cursos de difusão científica.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Endereço
Rua Quirino de Andrade, 215
01049-010 - São Paulo, SP
PABX: (11) 5627-0233
 
[veja o mapa]