Portal da Universidade
Professora da Unesp é única brasileira em encontro da Google
Google for Higher Education Summit aconteceu nos EUA em julho

[07/08/2013]

Arlete Meneguette, professora da Unesp de Presidente Prudente, foi selecionada, em julho, para participar do Google for Higher Education Summit, em Mountain View, California.

Segundo Arlete, foi o primeiro Summit organizado exclusivamente para educadores de ensino superior, para o qual se inscreveram centenas de participantes de todo o mundo e somente 75 foram selecionados pelo Google.

Entre os 75 educadores, 71 eram provenientes dos EUA, 1 do Canadá, 1 da China, 1 da Nova Zelândia e somente a professora Arlete representou o Brasil.

Foram apresentados os recursos mais recentes dos produtos Google Geo, além de alguns produtos inéditos que serão lançados em breve. Arlete conseguiu a doação de 30 licenças de Google Earth Pro para o seu projeto de pesquisa em Geocolaboração na Unesp, Câmpus de Presidente Prudente.

Visitou o Computer History Museum em Mountain View e a Stanford University, onde conversou com a professora Claudia Engel, do Departamento de Antropologia, que tem interesse em estabelecer um acordo de cooperação com a Unesp. Esteve ainda no Stanford Geospatial Center que funciona no Mitchell Earth Sciences Building, tendo sido atendida por Patricia Carbajales. Conheceu ainda o sistema de sinalização e mapeamento turístico de Los Altos, Mountain View, Sunnyvale, Santa Clara e San Jose, no Vale do Silício.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp
Rua Quirino de Andrade, 215