UFABC lança a 3ª edição do Desafio UFABC de EmpreendedorismoA agência de inovação UFABC lançou no dia a III edição do desafio UFABC de empreendedorismo.

[06/04/2017]  Editor HTML Online

A Agência de Inovação da UFABC (InovaUFABC) abriu inscrições até 31 de maio para o Desafio UFABC de Empreendedorismo.  Voltada para inventores, estudantes e pesquisadores do país, essa competição visa contribuir para a difusão do empreendedorismo para a estruturação de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos. A participação ocorre por equipes de dois a seis participantes e os interessados devem efetivar a inscrição por meio de formulário disponível no site do evento (eventos.ufabc.edu.br/desafioempreendedor).

Nas duas edições anteriores o Desafio recebeu 250 propostas, tendo selecionado 30 projetos finalistas com potencial de negócio, tornando-se a maior competição de novos negócios do ABC.

Para sua terceira edição, o Desafio UFABC de Empreendedorismo premiará o vencedor com vaga à Incubadora Tecnológica da UFABC – ITUFABC – e ao segundo e terceiro colocado será oferecido um fast track à ITUFABC, além de premiação em dinheiro.

Confira o cronograma do evento:

Diário Oficial da União Nº95

Palestra de abertura e início de inscrições - 08 de março de 2017.

Palestra sobre modelo de negócios CANVAS e Elevator Pitch - 19 de abril de
2017.

Período de submissão de projetos - 11 de maio à 02 de junho de 2017.

Fim do período de inscrições das equipes - 31 de maio de 2017.

Final - 28 de junho de 2017.

Mais informações podem ser obtidas na Agência de Inovação da UFABC pelo e-mail det.inovacao@ufabc.edu.br ou 3356-7622.

Luisa Almeida/AUIN

27/04/2017 - [Dia Internacional da Propriedade Intelectual - 26 de abril]

24/04/2017 - [Desafio Empreenda 2017 - UNESP Araraquara]

30/03/2017 - [Governo lança programa para fortalecer negócios entre startups e indústrias]