Governo lança programa para fortalecer negócios entre startups e indústriasO Startup Indústria é uma iniciativa da ABDI em parceria com atores relevantes do mercado e governamentais.

[30/03/2017]  Editor HTML Online

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), lançou o Programa Nacional Conexão Startup Indústria, para promover o ambiente de negócios entre startups e empresas do setor industrial. A iniciativa, que está com inscrições abertas até 12 de abril, pretende oferecer acesso ao mercado para as startups, negociação bem sucedida com a venda do piloto para a indústria e a oportunidade de aporte financeiro de até R$ 700 mil. Os interessados podem se inscrever pelo LINK.

Podem participar da seleção startups que tenham competência e interesse em desenvolver soluções para a indústria, com mais de um ano de existência e menos de sete; indústrias que terão acesso a soluções de startups sem aporte financeiro; e instituições de apoio ao desenvolvimento de negócios, que devem oferecer o compartilhamento de risco.

Serão selecionadas 100 startups, 10 indústrias e 20 instituições de apoio ao desenvolvimento de negócios. Após a escolha, os participantes farão um matchmaking onde serão formados dez grupos de trabalho. As indústrias escolherão até quatro startups cada, de acordo com suas demandas, e as instituições de apoio de negócios indicarão as startups que têm interesse em se conectar.

Haverá também uma prova de conceito, na qual 40 startups receberão até R$200 mil cada. Posteriormente, elas apresentarão suas soluções para as indústrias participantes do programa, que escolherão 10 startups que receberão até R$500 mil para o desenvolvimento de um projeto piloto. Por fim, a experiência da conexão será compilada e compartilhada com a indústria nacional.

Para se inscrever clique AQUI

Até o dia 12 de abril.

Para mais informações -> http://startupindustria.com.br/

(Fonte: Agência ABIPTI - 20/03/2017)