Reitoria
 
diminuir fonteaumentar fonte
 
   
 
Agência Unesp de Inovação
voltar voltar imprimir imprimir enviar enviar corrigir corrigir

O edital de incubação da Hubiz está com as inscrições abertas até 31 de marçoIncubadora oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora

[01/03/2017]  Editor HTML Online

Entre 13 de fevereiro e 31 de março, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de incubação de novas empresas na Hubiz, incubadora do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Serão vagas para pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, cujas propostas tenham como o objetivo desenvolvimento ou geração de produtos, processos e serviços inovadores e/ou de base tecnológica.
 
“Acredito ser um bom momento para desenvolvermos produtos novos, tirar ideias do papel e transformá-las em negócios”, diz Marcelo De Santis Ferreira, coordenador de incubação da Hubiz.
 
As empresas incubadas terão acesso a toda a estrutura do PTS e aos serviços oferecidos pela incubadora, tais como consultorias, assessorias, palestras e workshops, entre outros, além de estarem inseridas em um ambiente de inovação, que propicia o intercâmbio de ideias e tecnologias.
 
O trabalho da Hubiz é direcionado à preparação de empresas iniciantes, para que estas ingressem competitivamente no mercado, potencializando as oportunidades de sucesso. A incubadora oferece apoio relativo à modelagem e planejamento de negócios; desenvolvimento tecnológico; estratégica de marketing e vendas; mercado e finanças; e difusão da cultura empreendedora.
As propostas serão avaliadas por um comitê técnico especializado – composto por representantes de instituições parceiras da Inova Sorocaba, agência que administra o PTS – e eventualmente algum convidado.
 
O edital contempla projetos nas seguintes áreas: automotiva, biotecnologia, eletroeletrônica, energias alternativas, engenharia biomédica, fármacos e produtos naturais, metal mecânica, novos materiais, serviços inovadores, sistemas de produção, tecnologias da informação e comunicação, economia criativa e impacto social.
Ano passado a Hubiz foi uma das cinco incubadoras brasileiras vencedoras do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e Sebrae. Atualmente 20 startups fazem parte da Hubiz.
 
Para se inscrever clique AQUI
Até o dia 31 de março

 

Luisa Almeida/AUIN

 

Notícias recentes

14/11/2017 - [Criação​ ​tecnologias​ ​para​ ​afro-negócios​ ​foi​ ​pauta​ ​do​ ​Grana​ ​Preta]

13/11/2017 - [Desafios Fibria]

08/11/2017 - [Programa INova Talentos]