CONHEÇA AUIN: AS INVENÇÕESChocolate diet probiótico

[26/01/2017]  Editor HTML Online

Foi desenvolvido um processo de produção de um chocolate diet com propriedades probióticas, proporcionadas pela presença de microorganismos específicos. O chocolate é isento de sacarose e propõe-se a oferecer diversos benefícios à saúde, tais como a melhoria do equilíbrio microbiota intestinal e o fortalecimento do sistema imunológico.

>Problemas Atualmente, existe um interesse crescente no consumo de alimentos probióticos em função dos seus efeitos benéficos para a saúde. Produtos diet/light também têm atraído a atenção dos consumidores que desejam ter uma alimentação mais saudável. De modo geral, o chocolate destaca-se por seu sabor agradável, por seus benefícios já comprovados à saúde e por possuir características ideais para a veiculação de probióticos. No entanto, a maior crítica em relação ao consumo de chocolate é o seu elevado teor calórico, resultado da presença de açúcares e gordura.

>Benefícios A formulação para chocolate desenvolvida propõe-se a oferecer diversos benefícios à saúde, tais como equilíbrio imunológico, prevenção de cânceres e melhora de doenças digestivas.  Além disso, tal produto possui características inovadoras uma vez que não há chocolates em barra diet com  adição  de  microrganismos  probióticos  disponíveis no mercado brasileiro.

Conheça mais tecnologias do nosso portfólio

Luisa Almeida/AUIN