Reitoria
 
diminuir fonteaumentar fonte
 
   
 
Agência Unesp de Inovação
voltar voltar imprimir imprimir enviar enviar corrigir corrigir

Rede Inova São Paulo lança curso online de Modelagem de NegóciosO curso aborda temas relacionados a empreendedorismo e criação de startups, e apresenta diversas ferramentas de análise e gestão para negócios em formação.

[14/12/2016]  Editor HTML Online

Foi lançado em 12 de dezembro, o curso online de Modelagem de Negócios da Rede Inova São Paulo. A capacitação, que foi realizada em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp, está disponível gratuitamente na plataforma de Ensino à Distância da Rede, e conta com aulas dos professores Patrícia Patrício, Ivone Lainetti, Rui Dezani, Francisco Novaes e Agliberto Chagas, do Centro Paula Souza.
O curso aborda temas relacionados a empreendedorismo e criação de startups, e apresenta diversas ferramentas de análise e gestão para negócios em formação. Ao longo de dez aulas, que tem em média 15 minutos de duração, o aluno conhecerá o perfil de um empreendedor e aprenderá a trabalhar com os conceitos de design thinking, startup enxuta e business model canvas. Será oferecido um certificado de participação para os alunos que tirarem mais de 70% na avaliação final.
 
A plataforma de Ensino à Distância da Rede Inova São Paulo é aberta e de uso gratuito, e conta com cursos de nível básico voltados a profissionais e interessados na área de inovação em todo o Brasil. Além do módulo de Modelagem de Negócios, está no ar também o Curso de Introdução à Propriedade Intelectual, que foi ministrado pela diretora de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação Inova Unicamp, Patrícia Leal Gestic. Futuramente, serão acrescentadas capacitações oferecidas pelos núcleos de inovação da UNESP, UFSCar, USP e do IPT.
 
A realização é parte integrante do Projeto Inova Capacita, iniciativa da Rede Inova São Paulo financiada pelo CNPq que tem como objetivo promover atividades de capacitação e fomento à inovação, empreendedorismo, criação de empresas nascentes e de serviços prestados à comunidade das ICTs. “A Rede Inova São Paulo foi criada com o intuito de fomentar o relacionamento colaborativo entre os NITs, visando potencializar atividades de parceria, transferência de tecnologia e licenciamento, e catalisar a interação entre ICT e empresa com o objetivo de alavancar negócios”, explica o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp e coordenador-executivo da Rede Inova São Paulo, Milton Mori.
 
Interessados em conhecer a plataforma podem acessá-la através do link http://inovasaopaulo.org.br/ead/ e realizar seu cadastro gratuitamente.
 

Texto: Marina Nania
Luisa Almeida/AUIN

 

Notícias recentes

14/11/2017 - [Criação​ ​tecnologias​ ​para​ ​afro-negócios​ ​foi​ ​pauta​ ​do​ ​Grana​ ​Preta]

13/11/2017 - [Desafios Fibria]

08/11/2017 - [Programa INova Talentos]