Competição de Bionegócio Global (G-BiB)Prêmio final de €10,000 por um plano de negócios baseado em sua pesquisa.

[29/11/2016]  Editor HTML Online

O QUE
A Competição de Bionegócio Global (G-BiB, Global Biobased Business Competition) é um concurso para estudantes de Mestrado e Doutorado na Alemanha, Holanda e Brasil.
O objetivo do G-BiB é estimular o empreendedorismo e a inovação produzindo um produto químico, material e/ou combustível biorenováveis. G-BiB é uma iniciativa do Mega-Cluster de Crescimento de Bioinovação (BIG-C, BioInnovation Growth Mega-Cluster).

QUEM
G-BiB é um concurso para estudantes de Mestrado e Doutorado de universidades e universidades de ciências aplicadas.

ONDE
Esta primeira edição do G-BiB está organizada na Alemanha, Holanda e Brasil. As semi-finais serão organizadas por país, e as finais gerais acontecerão na conferência BBEST 2017, no Brasil.

DESAFIO
O desafio é escrever um plano de negócios inovador baseado em um projeto para a produção sustentável de produtos biorenováveis como biocombustíveis e biomateriais, ou soluções parciais que apoiarão o desenvolvimento desses produtos.

PROCEDIMENTO
• Equipes com um mínimo de 2 estudantes de Mestrado/Doutorado de universidades e universidades de ciências aplicadas na Alemanha, Países Baixos e Brasil
• Equipes devem incluir um orientador de sua universidade
• Reunião conjunta de lançamento para equipes alemãs e holandesas; lançamento separado no Brasil para equipes brasileiras
• (Negócios) masterclass organizada por país
• Semifinais no Brasil em julho de 2017
• Final geral no Brasil na conferência BBEST em outubro de 2017

PRÊMIO
• Prêmio nacional: viagem ao Brasil para a final
• Prêmio final €10.000,- previsto pela indústria para o plano de negócios

A FAZER
As inscrições para o G-BiB estão abertas!
Acesse www.be-basic.org/g-bib e inscreva-se até 31 de janeiro de 2017 (Brasil).
A participação será confirmada após você receber um e-mail de confirmação.

DATAS
• Inscrição online até 31 de janeiro de 2017 às 17:00
• 7 de fevereiro de 2017, confirmação de participação por país via email
• 28 de fevereiro de 2017, reunião organizada separadamente no Brasil