Reitoria
 
diminuir fonteaumentar fonte
 
   
 
Agência Unesp de Inovação
voltar voltar imprimir imprimir enviar enviar corrigir corrigir

CONHEÇA AUIN: AS INVENÇÕESKit Identificacao levadura bebida alcoolica

[25/08/2016] 

Esta nova tecnologia trata um meio de cultura contendo corante, capaz de monitorar e identificar as colônias de Saccharomyces cerevisiae, a partir da diferença de coloração das linhagens starters, utilizadas durante o processo de fermentação de bebidas alcoólicas, particularmente na produção do vinho.

>Problema Atualmente o monitoramento da população de leveduras em processos de fermentação é realizado por técnicas moleculares de identificação, técnicas estas que necessitam de mão de obra especializada e possuem um custo elevado. Esta nova tecnologia desenvolve um meio de cultura capaz de monitorar e identificar as colônias de leveduras em processos fermentativos, garantindo acessibilidade da metodologia em diferentes setores industriais que utilizam esse processo.

>Benefícios A presente tecnologia proporciona o monitoramento e identificação das colônias de leveduras em processos fermentativos sem que seja necessário o uso de técnicas moleculares de identificação, levando a uma maior autonomia industrial, simplicidade e economia na análise. Outros benefícios que merecem destaque são a fácil manipulação da técnica, custo acessível, redução na geração de resíduos e o tempo de análise reduzido.

Conheça mais tecnologias do nosso portfólio

Rebeca Terra/AUIN
Pablo Soares/AUIN

 

Notícias recentes

16/02/2018 - [Animal Health Innovation Latin America]

07/02/2018 - [Coloque sua startup na Plataforma de Lançamento do InovAtiva Brasil]

19/01/2018 - [Inova Talentos - IEL/CNPQ abre vagas para alunos bolsistas]