V Workshop de Inovação e EmpreendedorismoA AUIN Agência Unesp de Inovação em parceria com a PROPe, CONVIDA alunos de Graduação e de Pós-Graduação da UNESP para participar do 6º. Fórum de Inovação e Empreendedorismo em Assis.

[15/06/2016]  Editor HTML Online

A Agência UNESP de Inovação -AUIN, em parceria com a PROPe vem atuando em algumas ações visando incentivar o empreendedorismo e as práticas empreendedoras entre os pós-doutores, pós-graduandos e graduandos da UNESP, objetivando a valorização do conhecimento inerente à vida acadêmica de forma inovadora, cuja meta é preparar nossos estudantes para atuarem num mundo global altamente complexo e competitivo.

Estamos realizando vários Workshops de Inovação e Empreendedorismo, no intuito de criar um fórum de discussão entre professores e estudantes sobre as novas tendências da universidade dentro das conhecidas “sociedades do conhecimento”. E, com isso, articular uma interlocução entre os diversos atores da Universidade que detêm o conhecimento e os diversos setores responsáveis pela transferência deste capital valioso para os demais setores do país (governo, indústrias, startups, parques tecnológicos, entre outros), de forma a atender as demandas de inovação de processos, produtos e serviços especializados para o desenvolvimento do país.

No dia 16 de Junho, será realizado na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP - Campus de Assis – SP o 5° WORKSHOP DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM ASSIS. Acreditamos que as universidades tem um papel de fundamental importância na orientação de seus alunos, agregando diferencial na economia brasileira, por isso reunimos nesse evento, profissionais renomados do setor empresarial e a da área acadêmica em inovação tecnológica no Brasil. Com o objetivo de desenvolver a cultura empreendedora na comunidade acadêmica e provocar questionamentos nos conceitos envolvidos e aprimorar o conhecimento em inovação.

Para informações sobre o evento, como programação e palestrantes, clique aqui.

Para se inscrever clique aqui.

Rebeca Terra/AUIN