Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Instituto de QuímicaNos dias 29 e 30 de março será realizado no Instituto de Química da Unesp - Câmpus de Araraquara – SP

[08/03/2016]  Editor HTML Online

Nos dias 29 e 30 de março será realizado no Instituto de Química da Unesp - Câmpus de Araraquara – SP o 1° WORKSHOP DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DO INSTITUTO DE QUÍMICA, em homenagem aos 40 anos da UNESP. A estimativa de público é de aproximadamente 150 pessoas. Neste evento contaremos com a presença de profissionais renomados do setor empresarial e da área acadêmica em inovação tecnológica no Brasil, que serão responsáveis por debater os pontos de vista distintos sobre empreendedorismo.

No âmbito acadêmico atual, o debate sobre este tema é significativo para a formação crítica dos alunos de graduação e pós-graduação, estimulando-os a desenvolverem novas idéias, que resultem em novos produtos e até mesmo na criação de pequenas empresas inovadoras, que possam atender às necessidades da sociedade e as projeções de mercado.

A transferência de conhecimento da universidade para o setor privado é de extrema importância para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Assim, cabe também à universidade desenvolver a cultura de inovação por meio de cursos, feiras, jornadas, exposições e atividades que integrem a comunidade acadêmica e a sociedade interessada.

Neste contexto, o 1° Workshop de Empreendedorismo e Inovação do Instituto de Química de Araraquara tem como objetivo trazer para a comunidade acadêmica e demais interessados, as idéias centrais que permeiam o ato de empreender, além de provocar questionamentos a respeito dos conceitos envolvidos e aprimorar cada vez mais o conhecimento acerca do ecossistema de inovação e de empreendedorismo na universidade.

Inscrições no site:

Rebeca Terra/AUIN