Startup São Carlos

Startup Weekend São Carlos - Universitário.Entre os dias 04 a 06 de março de 2016, ocorrerá o Startup Weekend São Carlos com a vertente Universitário. Assim, haverá como público alvo, universitários da cidade e região.

[27/01/2016]

O que é Startup Weekend ?
Inicialmente, uma startup é uma empresa, geralmente de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável. Possui elementos de inovação e trabalho em condições de extrema incerteza. Startup Weekend é a maior rede global de líderes e empreendedores do mundo, com a missão de inspirar, educar e capacitar pessoas e comunidades. Para isso, realiza o maior evento de startups do mundo, presente em 150 países, mais de 80 cidades e com mais de 200 mil participantes. É um evento de 54 horas, num final de semana intensivo, onde pessoas de diversas áreas se unem para compartilhar ideias, formar times, criar protótipos e lançar suas startups, com o auxílio de mentores.

Quem somos?
Estudantes da cidade de São Carlos, da Universidade de São Paulo, Jose S. Ivamotto do Carmo e Rodrigo Riccetto, da Universidade Federal de São Carlos, Achiles Siqueira e Breno Calixto almejando por um maior desenvolvimento do ecossistema empreendedor da região de São Carlos. Somos jovens envolvidos de alguma maneira com a cultura startup e empreendedora, na busca por conhecimento, aplicação e/ou atuação na área.

Rebeca Terra/AUIN