Guia Prático de InovaçãoMaterial aborda os conceitos de propriedade intelectual e transferência de tecnologia

[16/07/2015] A Agência Unesp de Inovação (AUIN) disponibiliza para download a primeira edição do Guia Prático de Inovação: Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. O material foi desenvolvido com intuito de orientar professores, estudantes e pesquisadores vinculados à universidade, sobre como proteger uma criação intelectual e comercializá-la.

O guia explica os processos de proteção da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia desde o seu início, a partir da comunicação de invenção, passando pela proteção do conhecimento, avaliação e marketing tecnológico, licenciamento, até abordar os direitos e as remunerações oriundas da tecnologia.

Este material foi criado pela Agência Unesp de Inovação, órgão responsável pela política e gestão de proteção intelectual e pelas ações que visam promover a transferência e o uso dos conhecimentos científico e tecnológico produzidos pelos pesquisadores da universidade. O guia prático de inovação está disponível para download em: www.unesp.br/auin.

Luciana Maria Cavichioli/AUIN

Guia Prático de Inovação