15ª Conferência Anpei de Inovação TecnológicaAgência Unesp de Inovação está entre os apoiadores

[06/07/2015] A ANPEI realizará entre os dias 24 e 26 de agosto de 2015, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, a sua 15ª Conferencia de Inovação Tecnológica. As inscrições estão disponíveis no site do evento: http://anpei.tempsite.ws/15conferencia/. Nessa edição o tema da conferência é “INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE GLOBAIS: Construindo as Pontes com o Futuro”. A Agência Unesp de Inovação (AUIN) está entre os apoiadores do evento.

Esta temática busca discutir a importância da inovação para a busca da competitividade das empresas num cenário de competição global. Como temas relacionados teremos a oportunidade de aprender através de casos de sucesso selecionados como empresas estão usando a inovação como fator competitivo. A rápida resposta da indústria nacional à crescente desindustrialização é premente e novas tendências deverão ser discutidas como a Internet das  Coisas- IoT e a Indústria 4.0, além do papel das Startups junto às grandes empresas.

Num cenário de instabilidades e indefinições que vivemos no Brasil de 2015 e talvez 2016, torna-se extremamente relevante que na Conferência Anpei deste ano, estejamos atentos para a adoção de modelos de inovação flexíveis e abertos e que consigam atrair pessoas com alto potencial, trabalhando em projetos que no futuro podem ser vitais para a empresa.

Compreender as dinâmicas (ações) que geram competitividade aos negócios, aprofundando práticas inovadoras na oferta, na “infraestrutura de produção”, na relação com o mercado e o cliente, na lógica financeira e suas demandas por tecnologias e diferenciações, é o trabalho chave dos empreendedores e dos inovadores das empresas.

Entendendo esta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores como uma fonte rica de aprendizado, a ANPEI convida sua organização a submeter casos (vivências chave) de inovação voltados à geração de valor tornando os negócios mais competitivos na seção de cases da 15ª Conferencia Anpei de Inovação Tecnológica.