Rogério Pinto Alexandre, representante da Equipe Vencedora da competição Unesp Inovação 2014

Vencedor da competição Unesp Inovação 2014 participa de curso nos Estados Unidos.Rogério Pinto Alexandre estudou empreendedorismo na Babson College(USA)

[25/02/2015] O estudante Rogério Pinto Alexandre, representante do time vencedor da competição Unesp Inovação 2014, recebeu como prêmio do concurso, o curso de empreendedorismo The Entrepreneur's Boot Camp: A Deep Dive for New Ventures (Babson College - USA). O vencedor recebeu, além do curso, as passagens aéreas e estádia nas instalações do Babson Executive Conference Center.

O projeto premiado foi um durômetro automatizado portátil, projetado pelos pós-graduandos Albert Augusto de Assis, Rogério Pinto Alexandre, sob orientação do professor Adriano Wagner Ballarin, todos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Câmpus de Botucatu. A competição Unesp Inovação 2014 foi realizada pela Agência Unesp de Inovação (AUIN) na segunda metade de 2014 e o intercâmbio oferecido ao vencedor aconteceu em janeiro de 2015.

A Babson College fica em uma cidade vizinha à Boston, nos Estados Unidos e é uma instituição de referência em empreendedorismo há mais de 20 anos. “Com a realização do curso a nossa equipe tem maiores informações para poder identificar e explorar novas oportunidades de negócios relativos à pesquisa em desenvolvimento”, explica Rogério Pinto Alexandre. “O intercâmbio contribui para dar uma nova visão sobre as ideias e situações que muitas vezes acabamos deixando passar em branco, acreditando não ter potencial”.

O curso contou com a presença de estudantes de diversos países tais como Estados Unidos, Canadá, Holanda, Irlanda, Indonésia, Peru e alguns participantes do Brasil: “Outro aspecto importante desta experiência foi o enriquecimento cultural com os relacionamentos e contatos realizados durante o curso, pois foi possível conhecer novos projetos e ideias inovadoras que os demais participantes compartilharam durante as apresentações e momentos de integração”, explica Alexandre.

Sobre a sua participação no curso The Entrepreneur's Boot Camp: A Deep Dive for New, Alexandre comenta: “Agradeço, em nome da equipe Portáteis, a todos os envolvidos em propiciar a minha participação neste curso, à toda equipe de trabalho da AUIN, em especial a profa. Dra. Vanderlan Bolzani e a Rita Costoya, pelo profissionalismo, dedicação e empenho para que este curso pudesse ser realizado”.

Luciana Maria Cavichioli/AUIN