Luciana Cavichioli/AUIN

Agência Unesp de Inovação realiza treinamento em avaliação de tecnologiasInstituições como USP, Ufscar e Centro Paula Souza, participaram do evento

[09/02/2015] No dia 5 de fevereiro a Agência Unesp de Inovação (AUIN) recebeu representantes de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de diversas instituições para realização da primeira parte de um treinamento em avaliação de tecnologias. O treinamento faz parte de uma série de cursos promovidos pela Rede Paulista de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologias – Inova São Paulo, e tem como intuito de promover um nivelamento entre os NITs de diversas instituições do estado.

Em 2010, os NITs de sete instituições (universidades, institutos tecnológicos etc.) participaram de um treinamento realizado pela Rede Inova São Paulo. A AUIN participou deste curso, e agora em 2015 oferece treinamento para os novos integrantes da rede, que atualmente conta com 18 instituições.

O treinamento foi ministrado por Fabíola Spiandorello e por Renan Padron Almeida, que são respectivamente Gerente de Propriedade Intelectual e Analista de Tecnologia da Agência Unesp de Inovação. Durante a primeira parte do curso foram abordados conceitos da avaliação tecnológica, e na segunda foram feitas proposições de exercícios para resolução de casos.

O curso será finalizado no dia 12 de fevereiro. Nesse dia serão abordados aspectos sobre prova de conceito e será realizada apresentação do projeto do Acelerador Tecnológico. Entre as instituições que participaram do treinamento estão a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), o Centro Paula Souza e o Instituto Adolfo Lutz.

Luciana Cavichioli/AUIN