Open Innovation Week - Inscrições abertas para Missão Anpei ao Reino UnidoEntre os dias 03 e 07 de novembro, acontece a segunda Open Innovation Week, que vai levar empresas e instituições brasileiras a centros de excelência britânicos.

[06/10/2014] Entre os dias 03 e 07 de novembro, acontece a segunda Open Innovation Week, que vai levar empresas e instituições brasileiras a centros de excelência britânicos.

As inscrições estão abertas e a missão tem como diferencial uma visita à conferência Innovate UK, um dos maiores eventos de inovação do mundo, realizado em Londres, dias 05 e 06 de novembro, e organizado pelo Technology Strategic Board (TSB).

Esta missão marca a continuidade de uma série de esforços do governo britânico para aproximar parceiros em inovação do Brasil e Reino Unido, facilitando processos de transferência ou licenciamento de tecnologias e promovendo pesquisas colaborativas. Nesse contexto, o Consulado-Geral Britânico oferece serviços gratuitos às empresas filiadas à Anpei que participam de missões.

Em março de 2014, 12 empresas ligadas à Anpei foram ao Reino Unido na primeira Open Innovation UK, visitando o Ministério de Negócios, Inovação e Educação Superior (Department for Business Innovation and Skils - BIS) e a Universidade de Cambridge, maior hub tecnológico e de pesquisa da Europa, além de empresas, outras instituições e clusters de inovação, resultando em cerca de 130 interações e 15 contratos de parceria em negociação.

A segunda Open Innovation Week contará com três dias de reuniões individuais e dois dias de participação gratuita na conferência Innovate UK. Cada participante escolherá as instituições e empresas que deseja visitar, de acordo com sua agenda e interesses. O Consulado-Geral Britânico em São Paulo oferecerá, gratuitamente, suporte institucional, prospecção e agendamento de reuniões no Reino Unido. O roteiro individual será mantido em sigilo por parte da organização.

A programação desta missão já foi definida, conforme a agenda detalhada abaixo:

31/10 ou 01/11/2014 Viagem a Londres.

03, 04 e 07/11/2014 – 2ª, 3ª e 6ª feira Reuniões individuais de acordo com interesses para parcerias no Reino Unido. Nestes dias, cada empresa terá uma agenda própria e confidencial, de acordo com interesses e necessidades tecnológicas e de pesquisa. A agenda será organizada pelo governo britânico em parceria com a empresa.

05 e 06/11/2014 – 4ª e 5ª feira Visita ao INNOVATE UK

Para se inscrever ou requisitar mais informações, entre em contato com:

Jeferson Manhaes | Innovation Manager |
| E-mail: jeferson.manhaes@fco.gov.uk