Seminário em Inovação TecnológicaGrupo de Economia Industrial discute futuras trajetórias nacionais

[16/08/2007]

O Grupo de Estudos de Economia Industrial (GEEIN), coordenado pelo docente Rogério Gomes, do departamento de Economia da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), câmpus de Araraquara, promove, de 15 a 17 de agosto, o VIII Seminário de Economia Industrial. O tema é “As Novas Trajetórias da Inovação Tecnológica no Brasil”, com foco na participação das universidades e institutos de pesquisas na geração de inovação.

O Seminário, que tem como objetivo contribuir para o debate nacional sobre desenvolvimento tecnológico, terá como conferencista o secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Carlos Américo Pacheco. Ele abordará “A Política de desenvolvimento econômico no Estado de SP: os papéis do conhecimento”. Durante o evento também serão lançados os livros Caleidoscópio do desenvolvimento local, de autoria de Lia Hasenclever, da UFRJ; e Empresas transnacionais e internacionalização da P&D, de Rogério Gomes, da FCL.

Na programação constam ainda as seguintes palestras: “A Rede de Pesquisa para a Cadeia de Etanol”; “Experiências Universidade-Empresa: Incubadoras”; “As Redes de Colaboração Universidade-Empresa”; “Parques Tecnológicos”. Paralelo às atividades do GEEIN, também ocorre o Seminário de Jovens Pesquisadores, com a reunião de estudantes de graduação e de pós-graduação para debater suas pesquisas.

Serviço:

VIII Seminário de Economia Industrial Faculdade de Ciências e Letras Rodovia Araraquara-Jaú, km 1 Araraquara – SP Tel.: 16 – 3301-6600

Genira Chagas