UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::

Novembro/2009– Ano XXII – nº 250   ::   Suplemento

 
:: GERAL ::

Tecnologia
Mestrandos participam de fórum na Suíça
Evento reuniu jovens do mundo inteiro para discutir novas soluções na área de telecomunicações

Alan Angeluci e Flávia Machado foram selecionados para representar o Brasil no “Fórum da Juventude” do ITU Telecom World 2009, que se realizou em Genebra, na Suíça, de 5 a 9 de outubro. Eles são alunos do programa de mestrado Televisão Digital: Informação e Conhecimento, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), câmpus de Bauru.

Promovido pela União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês), órgão ligado às Nações Unidas, o evento abrange exposições, centros de negócios, pavilhões, fóruns de discussão e espaços temáticos sobre tecnologias de informação e comunicação e das telecomunicações.

Jovens de várias regiões do mundo enviaram propostas, mas somente dois de cada país que se candidatou foram selecionados para viajar a Genebra com as despesas pagas. Os escolhidos debateram a aplicação das novas tecnologias em prol do desenvolvimento local.

Os artigos enviados pelos pesquisadores abordam o uso da TV digital como ferramenta de inclusão social e a necessidade de políticas públicas para o setor. “Os recursos tecnológicos trazidos por essa nova mídia poderão disponibilizar opções de acessibilidade para espectadores com deficiência sensorial”, afirma Flávia. O fórum, para Angeluci, é uma oportunidade de apresentar à comunidade mundial as pesquisas do mestrado em Televisão Digital da Unesp de Bauru.

CL

 
  ACI