UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::

Setembro/2009– Ano XXII – nº 248   ::   Suplemento

 
:: GERAL::

Conselho Universitário
Ozires Silva receberá Honoris Causa
Ex-ministro da Infraestrutura será homenageado por sua contribuição à aviação nacional

O ex-ministro da Infra-Estrutura Ozires Silva receberá o título de Doutor Honoris Causa da Unesp. A homenagem foi homologada pelo Conselho Universitário (CO), em reunião do dia 27 de agosto, em São Paulo.

“O engenheiro Silva tem um papel fundamental no desenvolvimento da aeronáutica brasileira”, relata o diretor Alcides Padilha, da Faculdade de Engenharia (FE), câmpus de Bauru. A cerimônia para a entrega do título acontece no câmpus, em reunião extraordinária do Conselho, no dia 2 de setembro.

Na sessão, os representantes da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) tomaram posse como conselheiros da Universidade. Os professores Vahan Agopyan e José de Souza Martins, titular e suplente, espectivamente, assumiram os postos.

Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, professor da Faculdade de Medicina, câmpus de Botucatu, ministrou palestra sobre a prevenção da pandemia da influenza A (H1N1). Com o retorno às aulas, segundo Fortaleza, a comunidade universitária deve redobrar a atenção, e avisar quando alguém apresentar sintomas, como tosse e febre. “A unidade universitária deve ainda facilitar a higienização das mãos, com acesso a mais pias ou mesmo álcool em gel”, salientou.

O professor Elias José Simon, diretor-presidente da Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp), fez o lançamento do Vestibular Unesp 2010. Simon apresentou um projeto em parceria com a Pró-reitoria de Extensão Universitária (Proex) para divulgação do processo seletivo entre os alunos do 1.º e 2.º ano do ensino médio da rede pública.

Plano de Saúde em campanha promocional

Com quase 15 mil usuários, o Plano de Saúde da Unesp promove campanha para novos conveniados: quem aderir ao plano até 30 de outubro para vigência em 1.º de dezembro estará isento de cumprir carências.

Com o objetivo de garantir os mesmos benefícios a todos os servidores e docentes, a Unesp passa a financiar parte da mensalidade baseando-se em porcentagem única, que independe da faixa salarial – 7% para plano de acomodação enfermaria e 14% para plano apartamento.

De acordo com o superintendente do Unesp Saúde, Trajano Pires da Nóbrega Neto, a ideia é garantir aos funcionários da Universidade e seus dependentes o acesso a um plano de saúde regulamentado, de abrangência nacional e que dá cobertura a todos os procedimentos estabelecidos pela ANS, reconhecidos pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

Informações detalhadas podem ser obtidas no site www.unespsaude.com.br, nas associações de funcionários da Universidade ou pelo telefone 0800-7715026.

Lygia Aliberti

 
  ACI