UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::

Setembro/2009– Ano XXII – nº 248   ::   Suplemento

 
:: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS::

Zoologia
Biólogo de Rio Claro é homenageado na Colômbia
Conferência de especialistas abriu encontro sul-americano de ictiólogos realizado em Medellín

Pela excelência de suas pesquisas, o professor Miguel Petrere Júnior, do câmpus de Rio Claro, foi homenageado no I Encontro Sul-americano de Ictiólogos, realizado entre os dias 25 e 29 de maio, em Medellín (Colômbia).

“Me sinto muito orgulhoso de ter minha competência na área de estudos reconhecida por meus colegas”, diz o professor do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IB). Desde 1975, Petrere dedica-se à investigação do crescimento dos peixes e do manejo da pesca para garantir a manutenção dos estoques no setor.

A Ictiologia estuda a genética, o crescimento, a reprodução e a alimentação dos peixes de água salgada ou doce. O Encontro foi aberto por uma conferência proferida por Petrere, intitulada Ecologia e Ocupação Humana da Amazônia.

A homenagem, promovida pela Associação dos Ictiólogos Colombianos (Acictios), aconteceu na Universidade de Antioquia de Medellín. O simpósio foi uma oportunidade para os investigadores, professores e estudantes de diferentes países latinoamericanos desenvolverem estudos de peixes tropicais e realizarem intercâmbios científicos.

Fabiana Manfrim

 
  ACI