UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::

Setembro/2009– Ano XXII – nº 248   ::   Suplemento

 
:: ALUNOS ::

Design
Alunos vão à final do Prêmio Quatro Rodas
Quatro projetos de Bauru são escolhidos para a última etapa da disputa, na sede da Fiat, em Minas

Cinco alunos do câmpus de Bauru ficaram entre os dez finalistas da edição deste ano do Prêmio Quatro Rodas de Design. Organizado pela revista da Editora Abril, em parceria com a empresa automobilística Fiat, a participação no concurso rendeu ao vencedor uma viagem à Itália.

Para tomar parte na disputa, os 490 candidatos inscritos enviaram desenhos de automóveis para a Fiat. Segundo o regulamento, na segunda etapa da prova, os dez finalistas tiveram que realizar tarefas surpresa na fábrica da montadora, em Betim (MG). A atividade determinou a escolha do vencedor.

Dos estudantes do curso de Design da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) que chegaram à final, Diogo Rodrigues de Uzêda conquistou o terceiro lugar; George Kenji Monma obteve o quinto; Lauro Franco ficou em sexto; Marcos Nicoleti Berton, em oitavo; e Tiago Aiello Tomé de Souza, na décima colocação.

Para o docente José Carlos Plácido da Silva, que acompanhou o desenvolvimento dos trabalhos, classificar cinco projetos entre os dez melhores em uma disputa como a da Quatro Rodas demonstra a qualidade dos alunos e professores da Faac. “Com frequência, nossos estudantes participam de concursos como este e sempre se destacam”, diz. O anúncio do vencedor, André Guimarães, de Minas Gerais, ocorreu no dia 7 de abril, na sede da Editora Abril, em São Paulo.

Fabiana Manfrim


  ACI