UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
"JÚLIO DE MESQUITA FILHO"
Reitoria
 
     
 
Jornal UNESP :::
Setembro/2008 – Ano XXII – nº 237   ::   Suplemento   ::   Encarte Eleição
 
:: ELEIÇÃO UNESP 2008 ::

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) deu início ao processo de escolha do novo reitor da instituição para o quadriênio 2009-2012, que sucederá a Marcos Macari. Concorrem ao cargo os docentes Herman Jacobus Cornelis Voorwald, atual vice-reitor e professor da Faculdade de Engenharia, câmpus de Guaratinguetá, e Amilton Ferreira, do Instituto de Biociências, câmpus de Rio Claro.
Os candidatos a vice-reitor em cada chapa são, respectivamente, os docentes Júlio Cezar Durigan, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, câmpus de Jaboticabal, pró-reitor de Administração licenciado, e Eunice Oba, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, câmpus de Botucatu. A Eleição ocorre de 14 a 16 de outubro.
O objetivo deste encarte é mostrar de forma sucinta a plataforma de cada uma das chapas para a gestão. O conteúdo foi elaborado conforme entendimento entre as duas chapas e a Comissão Eleitoral Central em reunião realizada, na Reitoria, dia 13 de agosto. Também foram formuladas quatro perguntas para os dois candidatos a reitor.
Na reunião foi estabelecida uma semana para a entrega do material, prazo depois estendido até dia 25 daquele mês. Os textos encaminhados não passaram por nenhum processo de alteração, exceto pela revisão gramatical e pela padronização estilística do Jornal Unesp.
Mais informações sobre as duas chapas e o processo eleitoral podem ser obtidas em
http://www.unesp.br/eleicoes2008

 
Resumos dos Planos de Gestão
Chapa A Unesp Coesa, Eficiente, Autônoma
Para Reitor: Amilton Ferreira
Para Vice-reitora: Eunice Oba
Chapa Avanço Institucional
Para Reitor: Herman Jacobus Cornelis Voorwald
Para Vice-reitor: Julio Cezar Durigan
 
ENTREVISTAS
Veja as respostas dos candidatos a reitor para quatro perguntas

Herman Jacobus Cornelis Voorwald

Amilton Ferreira
   
 
  ACI